[obm-l]

acabei de voltar da olimpiada de mat, e gostaria de ajuda
em algumas questoes, grato

1- um numero biquadrado é um numero ABCD, onde ele é a
soma de AB²+CD²=ABCD
EX: 1233=12²+33²
mostre outro numero biquadrado

gostaria de uma resoluçao sem ser por tentativa, tentei
por toria dos numeros,mas nao saiu

2-dado um quadrado de lado igual a tres. divide-se o
quadrado em 9 outros quadrados, cujo sao pintados de azul
ou vermelho, e a probabilidade é de 1/2
qual a probabilidade de se pintar um quadrado de uma so
cor e de lado 2?

a minha deu 1/8, mas acho que esta errado

3-de a soma
obs: nao sei como bota elevado, por isso vou usar 'e',
Xe2, e gostaria que aproveitassem e me dissessem.

2e1/(3e2 +1) + 2e2/(3e4 + 1) + 2e3/(3e8 + 1) +...+2eN/3e
(2eN) + 1]

4- um conjunto de 15 numeros, o menor igual a 1, nao a
tres numeros q formem um triangulo. diga quais os valores
para o maior deles

obs: nao lembro muito bem como era a questao

grato
ZANFORLIN

AntiPop-up UOL - É grátis!
http://antipopup.uol.com.br/