Re: [obm-l] Logaritmo Irracional

Isto e mais ou menos facil:encontre os polinomios
minimais em Q de cada um desses caras.Exemplo:
se x=2^(1/2), entao x^2-2=0, um polinomio
irredutivel em Z.E fim: a raiz quadrada de dois
nao e racional mas e real, logo e irracional.

 --- Frederico Reis Marques de Brito
<fredericor@hotmail.com> escreveu: > Aproveito a
oportunidade para acrescentar:
> (a)  Mostre que   cos (5 graus ) , cos(10 graus
> )  e cos (20 graus )  são
> irracionais.
> (b)  Podemos generalizar este fato de alguma
> forma?
>
> Abraços a todos.
> ( Ah  Cláudio, meu computador teve uma pane
> geral nesses últimos dias e
> creio não ter recebido a tal correção da
> enquete, proposta pelo mOrgado,
> você chegou a enviá-la? )
>
> Frederico.

> <claudio.buffara@terra.com.br>

> mensagens aqui na lista sobre a
> etc. mas nunca sobre a
> [...]

Desafio AntiZona: participe do jogo de perguntas e respostas que vai
dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona