Re: [obm-l] Problema de banco de IMO

So pra constar:consegui fazer com que tres
morressem mas nao melhorei muito.A disposiçao
ficou parecida com a do Auggy,acho.So que com
tres caras que viram queijo (ou presunto...)
suiço de tanto tiro que levam...

--- Aleandre Augusto da Rocha
<arocha@augustschell.com> escreveu: > Heh...
ignorei totalmente o fato de que as
> distancias sao distintas... volto entao a
> afirmacao original de que no minimo 3 morrem.
>
> Imagine 2 espirais.  Os 3 gangsters que morrem
> estao nas origens das espirais e no ponto de
> tangente das espirais.
>
> Os demais gangsters ficam ao longo das ultimas
> voltas nas espirais sempre depois (mais
> afastado da origem) do ponto de tangencia.
>
> Falta provar que cabem 5 gangsters numa mesma
> volta da espiral de forma que as distancias
> entre eles sejam sempre maior que de qualquer
> um deles ao centro.  Provar isso num circulo
> parece simples, entao acho ki na espiral tb da
> [...]

dar um Renault Clio, computadores, câmeras digitais, videogames e muito
mais! www.cade.com.br/antizona