Re: [obm-l] ENQUETE - BELEZA MATEMATICA

 --- Henrique_Patrício_Sant'Anna_Branco
<hpsbranco@superig.com.br> escreveu: > > Por mais que
eu ache pedante e ridiculo alguem se
> vangloriar de ter o QI
> estah certa. Voce deve

> errado com o argumento de 1
> probabilidade de voce ter
> 1/1.000.000. Logo, a
> 999.999/1.000.000. Ou nao?
>
> Cláudio,
>
> No problema original, temos três portas, escolhemos
> uma e o apresentador
> logo em seguida abre outra que, com certeza, não tem
> o prêmio. Inicialmente,
> havia uma chance de 1/3 de uma determinada porta
> conter o prêmio. Ao ser
> aberta uma das portas e mostrar que ela não contém o
> [...]

Oi Henrique!

Faz diferença mudar de porta nesses casos.
Se tem 1 milhão de portas, com apenas 1 premiada, a
chance de vc escolher ela é 10^-6
se o cara abre uma porta que não tem o prêmio, vc pode
mudar de porta e ter uma chance de (10^6-2)/(10^6-1)
de acertar a porta certa, caso vc não tenha pego ela
na primeira escolha.

[]'s,
Hélder T. Suzuki

Conheça o novo Cadê? - Mais rápido, mais fácil e mais preciso.
Toda a web, 42 milhões de páginas brasileiras e nova busca por imagens!
http://www.cade.com.br