Re: [obm-l] Problema das 3 portas

Claudio,
Eu insisto que tanto faz trocar de porta. Pensemos no problema em duas
etapas. Na primeira você escolhe entre três portas. Atrás de uma está o
prêmio. A probabilidade de você ganhar será de 1/3, certo? Na segunda, você
tem que escolher entre duas portas. O prêmio está em uma delas. A sua
probabilidade de ganhar será, portanto, 1/2 para as duas portas. Pouco
importa o que você escolheu na primeira etapa. É como se fosse outro jogo,
só que se tenha eliminada uma das opções erradas.