Re: [obm-l] ENQUETE - BELEZA MATEMATICA

Ola Claudio e demais colegas
desta lista ... OBM-L,

Carissimo Claudio : a ironia funciona quando o ironizado tem alguma nocao do
que seja o ridiculo, o que nao parece ser o caso ....

Acredito firmemente que as pessoas que frequentam esta nossa lista sao, em
sua grande maioria, estudantes dedicados, que seriamente buscam aqui
adquirir conhecimentos e esclarecer suas duvidas, seja porque irao
participar de Olimpiadas, seja porque prestarao algum vestibular que exija
algum treinamento maior em matematica. Enfim, sao pessoas serias que nao
podem e nao devem estar dispostas a perder tempo com besteiras e maluquices.

"Perolas", como as destacadas pelo Claudio na mensagem abaixo, nao
contribuem em nada para o aperfeicoamento desta nossa lista, servindo tao
somente para desvaloriza-la, afastando algumas pessoas de real valor e
formando uma imagem - que se propaga - negativa que nenhum de nos deseja ver
associada aos lugares que prezamos e frequentamos.

Toda mensagem deve ser responsavel, vale dizer, IDEALMENTE, deve carregar o
que ha de melhor em nosso espirito. Deve ser a expressao de uma duvida
sincera ou um esclarecimento consciente.

E verdade que sempre ha uma distancia, grande ou pequena, entre aquilo que
idealizamos e aquilo que realizamos, mas, as pessoas inteligentes percebem a
diferenca entre uma digressao inocente ( um OFF) e uma atitude diuturna e
malevola, fruto de uma paixao qualquer ... Como seres humanos podemos errar,
mas nao podemos errar sempre, pois isso seria uma burrice ou maldade
incompativel com a qualidade que almejamos para esta lista.

Enfim. essa lista e a nossa casa. Devemos, portanto, ter cuidados com ela.
Devemos trazer para o nosso convivio as melhores pessoas que conhecermos e
laborar para que elas permanecam e possam testemunhar sobre a qualidade de
nosso trabalho e de nossa educacao.

A verdadeira mensagem subjacente a ironia do Claudio e um proteto
silencioso, util, verdadeiro, que eu torno claro e que bem poderia ser
tomado como ponto de partida para que as pessoas explicitamente mencionadas
TIVESSEM VERGONHA NA CARA e deixassem de publicar asneiras e insanidades.

Um Abraco a Todos
Paulo Santa Rita
2,1937,110803

"Os mafiosos tem comparsas; os criminosos, cumplices; os corruptos,
associados : mas so os homens de bem tem amigos" (Voltaire)

"Amigo e coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito !"
(Milton Nascimento - Gravado na camisa de alguem que me visitou )