Re: [obm-l] Opção_de_Compra

on 06.08.03 18:50, Helder Suzuki at heldersuzuki@yahoo.com.br wrote:

> --- Cláudio_(Prática)

> se eu vender a opção por x reais e investir esse x,
> terei daqui um ano, quando a opção começar a valer,
> 1,2x reais
> a pior das hipóteses é quando o preço da ação daqui um
> ano é R$ 200, neste caso o comprador da opção irá
> usá-la.
> Terei um prejuíso de 200 - 110 = R$ 90
> mas para evitar esse prejuízo, 1,2x >= 90 <=>
> x >= R$ 75
> mas se o comprador também não quer ter prejuízo, então
> x*1,2 + 110 <= 200, já que ele poderia, ao invéz de
> [...]
Oi, Helder:

Este meio termo existe com certeza. Mas dah pra fazer melhor ainda: o
vendedor da opcao tem a possibilidade de fazer algums operacoes financeiras
de forma que, daqui a um ano, ele saia no zero a zero independentemente do
quanto a acao estiver valendo. Com base no valor dessas operacoes, voce
consegue calcular o "preco justo" da opcao.

Assim, o caminho pra resolver este problema eh responder a pergunta: se voce
fosse o vendedor da opcao, o que voce faria para eliminar o seu risco no
futuro?

Um abraco,
Claudio.