[obm-l] Neve caindo

        Esse problema ocupou minha cabeca durante boa parte de uma palestra
chata que eu tive que assitir hoje. Consegui fazer no finalzinho da
palestra. Eh um bom treino para o pessoal que vai fazer a 2a fase da obm
agora (em particular aos que vao fazer a 1a fase da obm-u).
        "Numa determinada manha, numa determinada rua, comeca a cair neve
numa taxa constante. Ao meio dia, sai do quilometro zero dessa estrada um
carrinho limpador de neve, que tem a propriedade de retirar a neve numa
razao constante. Sabendo-se que ele passou pelo quilometro 2 as 14hs, e pelo
Km 3 as 16hs, determine o horario em que comecou a nevar."

Obs: Estou assumindo que a neve cai de forma igual independente da posicao
que voce se encontra na rua.

    Abracos,
    Marcio