Re: [obm-l] Trigonometria X geometria "cearense"

Deixa que eu respondo
 --- Faelccmm@aol.com escreveu: > Ola pessoal,

> Tenho algumas duvidas no corpo da mensagem. O
> proprio Fabio ou outro membro
> poderao responder
>

> Em uma mensagem de 26/7/2003 15:25:51 Hora
> padrão leste da Am. Sul,

> uma circunferência de raio
> seu perímetro e a soma de suas
> que dois.

> sejam a, b, c, d os lados do
> pela desigualdade trialgular,

> ângulos que vêem os lados a,
> mostram que é necessário e

> sen B+C + 1 (ISTO EH UMA
parte da demonstraçao)

> sen B+C + sen C+A

> sen A)  + (sen C+A - sen B)
> sen P-C) (NAO ENTENDI COMO FOI
> DESIGUALDADE ACIMA. A PARTE EM
> PARENTESES EU ENTENDI, SOH NAO ENTENDI COMO FOI
> OBTIDO O FATOR 2*COS P.)(um pouco de conta e
mais uma parte nao escrita)

> DESIGUALDADE ENTENDI)
> ENTENDI COMO SE CHEGOU NESTA
algebra)

> A-B ENTAO A+B < A-B, NAO EH
> PROVA NAO EH POR ABSURDO)(cosseno e
DECRESCENTE,e nao CRESCENTE.Ou seja cos x>cos y
se y>x e nao o contrario)
e, como sem
> quadrilátero convexo.

Conheça o novo Cadê? - Mais rápido, mais fácil e mais preciso.
Toda a web, 42 milhões de páginas brasileiras e nova busca por imagens!
http://www.cade.com.br