[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Prova por indução finita

> Henrique, você fez exatamente o que eu temia que houvesse feito. No
processo
> de indução , nós assumimos que o resultado é válido para um vcerto número
> natural, k, e devemos PROVAR que esse resultado também é válido para  o
> próximo número natural (k+1). Assim, quando  assumimos que
> k! > 2^k , estamos supondo que isto ocorra para um valor de k , o famoso
> "fixo porém arbitrário" e não podemos "trocar"  k por  k+1.  Este foi seu
1o
> erro. O segundo é que não  podemos demonstrar uma igualdade ou uma
> [...]

Frederico,
Obrigado pela atenção, entendi problema.
Meu erro estava exatamente no "conceito" da indução finita: achei que esta
funcionasse de modo que, "trocando" k por k+1, chegamos a algo também
verdadeiro, mas acho que agora esse problema foi sanado... É o que eu espero
:)

Grato,
Henrique.