[obm-l] AQUELE MESMO

Eh artur, acho que vc tem razão. Me ocorre que as vezes no calor das emoções nos esquecemos de lógica, educação ou qualquer coisa do tipo. E sempre temos tendencia a puxar sardinha pro nosso lado. Não menosprezo outras ciencias, tanto que minha segunda paixão eh linguistica (nao gramatica). Mas de qualquer forma sempre temos chance de reformular nossos conceitos. Peço desculpa às outras ciencias e reescrevo meu ultimo paragrafo:

Eu não sou a pessoa mais adequada para falar, mas se existe uma ciencia que é indiscutivelmente util é a matemática. UMA BOA PARTE do avanço, conforto e tecnologia existente provêm em essencia dela. As outras ciencias são importantes; mas a MEU ver, não existe uma mais objetiva, lógica e bela do que a MATEMÁTICA.

Ficou mais de acordo aos padrões lógicos?

Saudações Artur,

Denisson

Só mais uma observação de minha msg respondida pelo Paulo

1- Matemática é sequencial, não queira aprender derivada sem antes aprender limites. Você não vai conseguir.

É?Não posso aprender primeiro alemão e depois espanhol?Então diga porq sei inglês e não entendo muito bem espanhol.

Simplesmente pq vc NÃO precisa do espanhol para aprender ingles.  Já no caso da derivada, experimente derivar isso:
f(x)=x² Você só resolve aplicando limites.
Resumindo: Espanhol não depende do ingles (por prática)
                    Derivada depende de limites (por definição)
É isso. Se algum que entende melhor de matemática achar outra incorreção no meu email fique a vontade de falar.   :)