[obm-l] Re: [obm-l] Re:[obm-l]_ARCOS_NOTÁVEIS

  Opa.. foi mal.. com o tempo vc se acostuma com as
notacoes aqui usadas, ok? A_1, A_2,..., A_n saum os
vertices do poligono: A indice 1, indice 2 e por aí vai..

[]s, thiago sobral
icq: 115100259

> Olá Thiago, obrigado por responder a minha pergunta. Eu
só não consegui entender o que significa "A_1A_2...A_n" e
semelhantes.

sobral@bol.com.br> wrote:Ae Nelson, blz? Seja bem vindo!

> É o seguinte: ao inscrever um poligono regular
> A_1A_2...A_n num círculo de raio 1 e centro O, o angulo
> A_1OA_2 vale 2pi/n. Daí, um angulo inscrito nessa
> circunferência, A_1A_3A_2, digamos, vale pi/n. Mas pela
> lei dos senos nesse triangulo, tem-se A_1A_2/sen(pi/n)
> =2R=2, e como A_1A_2=Ln, temos
> sen(pi/n)=Ln/2, ok?
>
> []s, thiago sobral
> icq:115100259