Re: [obm-l] 3 problemas variados

>From: Faelccmm@aol.com
>To: obm-l@mat.puc-rio.br
>Subject: [obm-l] 3 problemas variados
>Date: Sat, 21 Jun 2003 18:40:16 EDT
>
>Ola pessoal,
>
>Como resolver este:
>
>1) Determine a area de um quadrilatero, ABCD sabendo que suas diagonais AC=
>50 m e BD = 44 me formam um angulo de 60º
>

>2) Considerando candidatoscom percentuais de intencao de voto de 50% e 42%
>em
>uma pesquisa com margem deerro de 4% (nas pesquisas eleitorais os indices
>tem
> [...]

Aqui vai a resposta do 3º:
a probabiladade de se extrair da urna primeiro uma bola branca, depois uma
preta e depois uma vermelha (nessa ordem) eh (10/30)*(10/29)*(10/28) =
100/2436
Como nao importa a ordem em que sao retiradas, multiplica-se o valor obtido
por 3!, que eh o nº de possibilidades para a ordem. Logo, a probabilidade eh
3!*100/2436 = 100/406

MSN 8 helps eliminate e-mail viruses. Get 2 months FREE*.