Re:[obm-l] Vestibular ITA

Olá,

Eu tentei ITA por duas oportunidades e entrei no último
vestibular.No meu caso,fiz cursinho em tempo integral,mas se
vc tem facilidade de assimilar as coisas,não precisa ficar
grilado achando que está em desvantagem por ter de estudar
somente em certos horários.Veja as provas anteriores e atente
para aqueles assuntos "extras" não normalmente ensinados no
ensimo médio.Por exemplo,nos últimos dois anos tem caído
equação de Nerst na prova de Química.Além disso,há uma
tendência de se cobrar Física Moderna mais e mais.Uma coisa
que fiz tb foi resolver as provas da FUVEST e da
UNICAMP,principalmente de segunda fase,resolver problemas
propostos nesta lista e outros que pesquisei na internet.Até
me disseram que problema de olimpíada não tem nada a
ver,mas,na minha opinião,alguns têm sim e,mesmo aqueles que
passam um pouco longe,são válidos pela "ginástica
mental".Ganhei certa agilidade e rapidez de raciocínio
fazendo isso.

Bom,além de tudo isso,tranquilidade na hora da prova é
fundamental.No último vestibular,além de eu ter estudado
muito,mantive a calma e passei.Acho que algo conspirou a meu
favor,ehehe.

Boa sorte ae.

Eder

> Olá,
>
> Meu nome é Tiago.
>
> Tenho 20 anos, atualmente estudo Física na USP à noite e dur
ante o dia trabalho como consultor em análise e
> programação.
>
> Estou disposto a me sacrificar até o limite para entrar no I
TA ou POLI.
> Na verdade meu sonho é entrar no ITA.
>
> Sei que o melhor seria eu sair do emprego, mas, sinceramente
, meu emprego não é ruim no que diz respeito ao
> retorno financeiro.
> Realmente não é um emprego que se pode facilmente desperdiça
r na atual situação em que estamos.
> Além disso, caso eu entre em uma dessas duas universidades v
ou precisar de dinheiro para me manter sem
> trabalhar. Estou guardando.
>
> Pretendo trancar a Fisica e estudar todos os dias à noite e
mais o fim de semana.

> Estou me planejando.
> Preciso saber o que estudar, que exercicios fazer.
>
> Não pretendo assistir às aulas do cursinho pois assim pratic
amente não terei tempo de fazer exercícios. E eu
> pessoalmente acho que aprendo mais com exercícios do que com
 aulas. Sinceramente julgo que possuo
> facilidade de assimilação.
>
> Como terei apenas o período da noite e meio ano para estudar
, preciso adotar um meio bem eficiente.
> Não sei se vale a pena sair fazendo exercícios das apostilas
 do cursinho, pois tem muitos fáceis e poucos do
> ITA...
>
> Queria ajuda no sentido de saber um meio eficiente de estudo
, materiais eficientes.
> Estou disposto a seguir um método rigoroso, mas precisa ser
algo eficiente.
> Estou disposto a me sacrificar.
>
> Preciso de ajuda para saber qual o melhor material, os melho
res exercicios, foruns e onde achar provas dos 10

---
UOL, o melhor da Internet
http://www.uol.com.br/