-----Mensagem Original-----
De: "Tiago Carvalho de Matos Marques" <tiago@focusnetworks.com.br>
Para: <obm-l@mat.puc-rio.br>
Enviada em: Segunda-feira, 23 de Junho de 2003 09:49
Assunto: [obm-l] Vestibular ITA

 Olá,

 Meu nome é Tiago.

 Tenho 20 anos, atualmente estudo Física na USP à noite e durante o dia
trabalho como consultor em análise e
 programação.

 Estou disposto a me sacrificar até o limite para entrar no ITA ou POLI.
 Na verdade meu sonho é entrar no ITA.

 Sei que o melhor seria eu sair do emprego, mas, sinceramente, meu emprego
não é ruim no que diz respeito ao
 retorno financeiro.
 Realmente não é um emprego que se pode facilmente desperdiçar na atual
situação em que estamos.
 Além disso, caso eu entre em uma dessas duas universidades vou precisar de
dinheiro para me manter sem
 trabalhar. Estou guardando.

 Pretendo trancar a Fisica e estudar todos os dias à noite e mais o fim de
semana.

 Estou me planejando.
 Preciso saber o que estudar, que exercicios fazer.

 Não pretendo assistir às aulas do cursinho pois assim praticamente não
terei tempo de fazer exercícios. E eu
 pessoalmente acho que aprendo mais com exercícios do que com aulas.
Sinceramente julgo que possuo
 facilidade de assimilação.

 Como terei apenas o período da noite e meio ano para estudar, preciso
adotar um meio bem eficiente.
 Não sei se vale a pena sair fazendo exercícios das apostilas do cursinho,
pois tem muitos fáceis e poucos do
 ITA...

 Queria ajuda no sentido de saber um meio eficiente de estudo, materiais
eficientes.
 Estou disposto a seguir um método rigoroso, mas precisa ser algo eficiente.
 Estou disposto a me sacrificar.

 Preciso de ajuda para saber qual o melhor material, os melhores exercicios,
foruns e onde achar provas dos 10
 ultimos anos do ITA e fuvest...

 Podem, por favor, me ajudar?

 Muito Obrigado!