Re: [obm-l] para os olimpicos

Nicolau C. Saldanha wrote:

> Eu não gosto muito da expressão "super dotados" como você provavelmente
> está falando comigo (entre outros) a resposta é que quando eu estudei
> cálculo achava este tipo de coisa uma chatice só. Eu gostava de análise,
> de álgebra (como em teoria dos grupos), de problemas de olimpíada,
> mas calcular integral... Depois de dar cálculo 1 um monte de vezes
> começo a achar um pouco mais de graça no assunto.
>
> Acho que seu professor tem razão, faça muitos exercícios.

Ok Nicolau se aquele termo de alguma forma o incomoda (eu apenas o
utilizei pq ja o vi sendo usado por ai) vou parar de utilizar.
De qualquer forma, voce ainda nao matou minha curiosidade :)
Eu queria saber se de fato, voce (por exemplo) gastava horas e horas
treinando integrais, visto que se vc é capaz de ganhar uma olimpiada
(onde todos os problemas sao de alguma forma inovadores e voce tem que
se virar na hora) certamente resolver integrais nunca antes vistas (no
contexto de provas de calculo I) seria até um problema elementar quando
comparado a resolver problemas olimpicos.

--
[about him:]
It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a