[obm-l] Re: [obm-l] Off-Topic (vírus na lista)

On Sat, Jun 07, 2003 at 08:50:44AM -0300, Guilherme F. Moleiro wrote:
> Desde ontem venho recebendo muitas mensagens da lista (de várias pessoas
> diferentes, mas sempre com o e-mail da lista (obm-l@mat.puc-rio.br))
> infectados com o seguinte vírus: JS.Fortnight, cujos detalhes para sua
> remoção e detectação podem ser encontrados aqui:
> http://securityresponse.symantec.com/avcenter/venc/data/js.fortnight.html .
> Aconselho que todos da lista verifiquem se os seus computadores não foram
> infectados e se de repente o majordomo não esteja infectado.

Acho que nenhuma destas mensagens realmente passou pela lista,
é o vírus que está forjando o remetente. Teria sido legal você
ter dado uma olhada nos arquivos antes de mandar o milésimo
off-topic sobre vírus: se as mensagens com vírus não estiverem lá
(e eu acho que não estão) então não faz nenhum sentido mandar
esta mensagem para a lista.

O majordomo é um script perl rodando em uma máquina linux,
acho bem difícil ele ser influenciado por um vírus de windows.

[]s, N.