Talvez seja mais facil o remetente se identificar e especificar a fonte do problema (p. ex. aluno de 2o. grau querendo ajuda com problema da colecao do Iezzi; aluno do 2o. ano de engenharia querendo ajuda com problema do Piskunov; Dirichlet querendo dizer que achou uma solucao melhor pra algum problema, etc.)

Um abraco,
Claudio.

on 07.06.03 19:54, Ricardo Prins at ricardoprins@hotmail.com wrote:

errr também não entendo lhufas de muita coisa, mas não acho uma boa separar não... acho que não altera nada pra lista...afinal é uma lista de discussão de matemática, e não de assuntos x ou y...

(vai dizer que não é divertido ver esse vai e vem de mensagens complexas e loucas? isso me estimula a estudar ainda mais...hehehe)
----- Original Message -----
From: Denisson Rafael <mailto:drmatematica@yahoo.com.br>
To: obm-l@mat.puc-rio.br
Sent: Saturday, June 07, 2003 7:02 PM
Subject: [obm-l] Matemática

Gostaria de apresentar uma sugestão para a lista...

Notei que frequenta essa lista engenheiros, alunos do IME, prof. do IMPA, e vencedores de OM entre outros digamos "matemáticos de peso". Dessa forma, os assuntos tratados por eles são topologia, cálculo diferencial, análise... e outros tópicos que de conhecimento mesmo só tenho o nome deles. Mas há também os outros alunos, que tem conhecimento limitado e vontade de ampliá-los. Como eu.

Diante de tantos assuntos de nível que julgo alto, fico meio receoso em fazer perguntas de matemática elementar. Afinal eu não sei integral, derivada, topologia, hiper-cubos riemmeniaadnosodfjeo, e esses negócio aí!!!  :)     heheeh, agora falando sério...

Essa lista não poderia ser seccionada em duas? Uma pros craques, e outra pros que "completam o time". A segunda lista contaria óbvio com o apoio dos craques.

Se não concordarem com minha sugestão poderiam sugerir outra para que de N msgs que eu abaixo no meu email (o que demora muito!)  N-1 não seja sobre assuntos complexos e eu perca meu tempo?

Obrigado!!
OBS: Gostaria que comentassem o máximo de pessoas possível
Obrigado de novo!
Denisson

Yahoo! Mail  <http://br.mail.yahoo.com/>
O melhor e-mail gratuito da internet: 6MB de espaço, antivírus, acesso POP3, filtro contra spam.