[obm-l] off topic : Lista de discussao x NewsGroup

Não sei se já houve essa discussao antes, mas qual é o motivo desta
lista existir no formato lista de discussao (na minha definição:
mensagens que voce carrega no seu programa de e-mail, utilizando seu
pop3) e não no formato de newsgroup (na minha definicao: mensagens sao
enviadas ao servidor de news, apenas os cabeçalhos das mensagens sao
baixadas pelo usuario). Na minha opiniao, seria muito mais organizado
ser via newsgroup, pois não misturaria os e-mails que recebemos sobre
outros assuntos com os e-mails especifico desta lista (ok, eu sei que é
possivel configurar o programa de e-mail para separar e etc), nao
precisariamos baixar absolutamente todos as mensagens, nao precisariamos
nos preocupar quando fossemos viajar para que o volume de mensagens
desta lista nao entupa nossas caixas postais e etc.
O que voces acham!?

Fabio Niski
www.linux.ime.usp.br/~niski
--
[about him:]
  It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a