Re: [obm-l] off topic : Lista de discussao x NewsGroup

On Tue, May 27, 2003 at 08:01:34PM -0700, niski wrote:
> Não sei se já houve essa discussao antes, mas qual é o motivo desta
> lista existir no formato lista de discussao (na minha definição:
> mensagens que voce carrega no seu programa de e-mail, utilizando seu
> pop3) e não no formato de newsgroup (na minha definicao: mensagens sao
> enviadas ao servidor de news, apenas os cabeçalhos das mensagens sao
> baixadas pelo usuario). Na minha opiniao, seria muito mais organizado
> ser via newsgroup, pois não misturaria os e-mails que recebemos sobre
> outros assuntos com os e-mails especifico desta lista (ok, eu sei que é
> [...]

O motivo é principalmente histórico e pessoal: esta lista foi criada
por mim (inicialmente aliás com outros fins). Eu sabia criar uma lista
mas não um newsgroup. Aliás eu nunca uso newsgroups, minha experiência
com eles não é boa. E por falar nisso eu uso procmail para desviar
toda a minha e-correspondência para arquivos variados na minha conta
(assim não uso pop3). Se você desejar discutir mais este tipo de coisa
escreva para mim e não para a lista, svp.

[]s, N.