[obm-l] Re: [obm-l] Preparação

On Tue, Apr 29, 2003 at 11:51:27PM -0300, tarsis19 wrote:
>  Se alguém souber de algum site que tenha artigos de
> preparação para a olimpíada universitária por favor
> responda-me.
>  Eu já baixei todas as provas brasileiras, colombianas,
> iberos e mundiais.

Eu acho que você já tem material até demais.

O meu conselho para quem quer se preparar para olimpíadas
é sempre o de não tentar vencer pela quantidade.
Um problema no qual você pensou e resolveu sozinho,
ou no qual você pensou seriamente antes de ler a solução,
vale mais do que dez problemas para os quais você leu a solução
sem ter nem tentado resolver sozinho.
Na IMO espera-se que você resolva 3 problemas em um dia:
tentar ler ou resolver mais do que isso é um erro.

[]s, N.