[obm-l] Geometria Plana

Que saudade das aulas de Geometria Plana de meu professor Ubirajara
Pinheiro Borges.
        OBS:  Nao  estou  conseguindo  resolver  o item 3 da questão abaixo

  enunciada. Os demais, consegui. Porem, repito a questao na integra, visto

  que alguém pode interessar-se por ela.

        Da apostila deste professor, questao 148:

        Sao  dados  um  segmento AB e dois angulos XAY e ZBT iguais a alfa,

  nao  fixos,  tais que AY e AX se mantem respectivamente perpendiculares a

  BZ e BT. Sabendo-se que:

        AX intersecçao BZ = P, AX intersecçao BT = M, AY intersecçao BZ = N

  e AY intersecçao BT = Q, pede-se:

  1)  determinar o lugar geometrico dos pontos M e N;
  2)  provar que PQ se mantem constante;
  3)  determinar o angulo que MN forma com AB.

  Um forte abraço a todos, Joao Carlos.