Re: [obm-l] geometria plana

O centro do circulo eh o centro do losango. As diagonais do losango se
cruzam formando um angulo de 90 graus. Assim o lado do losango mede 15. O
circulo e tangente aos lados, assim se voce unir o centro do losango ao
ponto de tangencia do circulo, obtem um angulo de 90 graus. Logo o raio do
circulo eh a altura ralativa a hipotenusa de um triangulo de lados 9, 12,
15.

Abraco,

Salvador