RE: [obm-l] Mais calculo

Para todo x =/= p, temos que |f(x) - f(p)|/|(x-p)| <= M |x-p|. Eh
imediato que, quando x--> p, o segundo membro tende para zero. Pelo
teorema do confronto, segue-se entao que o limite quando x tende a p do
primeiro membro e tambem zero. Por definicao, lim x -->p [f(x) -
f(p)]/(x-p), quando existe - e no caso, existe - e f'(p). Logo f'(p) =
0, o que responde b. E se b e valido em p, a e automaticamente
verificado. Se eu nao me engano, diz -se que uma funcao deste tipo
satsfaz a condicao de Lipschitz de segunda ordem em p. Se em vez de 2
tivermos algum n, entao e condicao de ordem n.
Artur