Re: [obm-l] Mais calculo

Oi Niski,

               a) -M(x-p)^2  <= (f(x) - f(p))<= M(x-p)^2 , como  as funções
-M(x-p)^2  e  M(x-p)^2  possuem  limites iguais  a zero , temos
pelo  teorema do confronto  que  lim( f(x)- f(p)) =0  para x-> p ;
ou  seja  lim(f(x)) = f(p) .

b)   Divida  a  expressão  do  ítem (a)  por  (x-p)   e use  o
mesmo  teorema  , concluindo  que  o limite  é zero . ok ?

[]´s   Carlos  Victor