Re: [obm-l] MDC

Title:
Eh isso aih, garoto!
Na realidade eu mandei essa provocaçao porque hoje em dia a regra em vestibulares e concursos eh a presença de questoes com enunciados dubios e o que mais me espanta eh a passividade de alunos e principalmente de professores diante de tais enunciados. Nao tenho a menor duvida de que o gabarito oficial de tal questao seja 15. Tambem nao tenho duvida que isso foi questao de prova e o gabarito 15 foi aceito sem grandes contestaçoes. Eh preciso protestar contra essas coisas.
[]s
Morgado

Ariel de Silvio wrote:
Logo apos enviar o outro email, analizei com outros olhos, e o que vc diz tem sentido... mesmo sem saber sua justificativa....

Se vc considerar o inicio das 24 horas, meia noite... como ele diz q eh um dia, consideremos o dia oficial, eh esse o caminho?
Sendo das 0h as 24h...
O turno da Torre Leste inicia-se às 22h, portanto até as 24 hrs se passaram 2h apenas... isso significa q todos os turnos devem durar apenas 2h para serem iguais e ninguem virar o dia de guarda...

Então soma-se as 60h de guarda, q deve dividida por turnos de 2h, resultando em 30 escoteiros...

O que salva essa resolução é o finalzinho do enunciado "não dê duas guardas NO MESMO DIA"...

Agora ficou certo??

[]s
Ariel