Re: [obm-l] Construçlão!!!

ola aqui eh o kwasinsky, esta eh minha primeira mensagem. Estou gostando de participar deste grupo de discussao . aqui vai a resposta sobre a possibilidade ou nao da construcao de Pi com regua e compasso.

Eh possivel mostrar que todo numero real que se pode consrtruir com regua e compasso  eh    algebrico!!!!!!!!!

O numero Pi nao eh algebrico ( nao eh solucao de uma equacao polinomial de coeficientes inteiros ).Voce pode encontrar esses conceitos e suas demonstrcoes nos livros  do impa (se nao me engano o titulo eh : ¨numeos irracionais e transcendentes").