[obm-l] + duvidas

Para variar um pouco do assunto dos meus ultimos e-mails ( fatoração), vou postar duvidas de problemas de artimetica.
O número de maneiras de se escolher três nímeros distintos no conjunto {1,2,3,...,100} de modo que a soma desses três  números seja igual a 100 e o menor deles seja 25 é? R:12

O número de maneiras de se escolher três nímeros distintos no conjunto {1,2,3,...,100} de modo que a soma desses três  números seja igual a 100 é?
R:784

Se x²+y²=9797 onde x e y são inteiros positivos tais que x é maior que y, existem exatamente dois pares ordenados de inteiros (x,y) que satisfazem tal equação. A soma das coordenadas deste dois pares é? R:260

Se (5²+9²)(12²+17²) for escrito sob a forma a²+b² então a+b é igual a?
R:236 ou 286 (Obs: eu recebi uma dica p/ usar números complexos, mas queria saber se existe algum outro modo de se resolver este problema?)