[obm-l] Re: [obm-l] Demonstração por indução

É necesssário acompanhar a sequência dos email's para entender o que
escrevi. Já lecionei a disciplina teoria dos números pelo menos umas 4 vezes
e sei perfeitamente bem que todo inteiro maior que 1 ou é primo ou composto,
como já foi dito, por definição aliás. Entretanto, a questão inicial era se
todo inteiro  >1  ou é primo ou se decompõe como produto de primos. Carece
de demonstração o fato: Todo número composto pode ser completamente fatorado
em primos. Agora, se você define número composto como aquele que se fatora
em primos, como alguém argumentou, então deve demonstrar que todo inteiro >
1 ou é primo ou  composto.
Olha, e francamente, acho que tem muita gente confundindo conhecimento com
arrogância e abusando de ironias que mais atrapalham que qualquer outra
coisa.

Frederico.