Re: [obm-l] Sobre os livros didaticos

Caro Niski, infelizmenmte boa parte dos alunos dos cursos básicos, tais como
Cálculo e Geometrioa Analítica não são, mas agem como crianças, o que creio
não seja seu caso. Ademais, não creio ser a função do livro didático
resolver os exercícios que propõe. Para isso, existem, professor, monitores
e colegas. Também ´há que se estimular a auto-confiança dos alunos.
Quanto ao exemplo que vc citou, ou você usou indução, embora não tenha
deixado isso explícito, ou você usou a tese, e nesse caso, a demonstração
está errada, afinal  $ ( A^{n-1})T= (AT)^{n-1}$ é equivalente ao que vc
deseja demonstrar inicialmente.
Frederico.

http://messenger.msn.com.br