[obm-l] Trigonometria e Sequências

    Fala galera da lista, boa noite... São dois problemas, um OBM e o outro
não sei a fonte:

**Sequência:

1*2 + 2*3 + 3*4 + 4*5 +...+47*48 + 48*49 + 49*50

Se não me engano ela eh OBM, certo? Consegui resolvê-la como uma
Progressão Aritmética de segunda ordem. Para achar o polinômio
que gera os termos t(n) eh relativamente demorado, jah para achar o
polinômio que define a soma s(n) eh ainda mais demorado. Tem alguma coisa
na cara que facilite a questão e não estou vendo?

** Trigonometria:

cosa * cos2a * cos4a * cos8a * ... * cos[(2^(n-1))a] , ou seja,

Produtório(cos((2^(n-1)a, n=1..(n-1))

Tentei levar para uma resolução com complexos (potências), mas sem
sucesso... Alguma dica?

Fui!

#######     Igor GomeZZ     ########
 UIN: 29249895