Data: quarta-feira, 09 de abril de 2003 14:12:25
Assunto: [obm-l] Re: [obm-l] Opinião

On Wed, Apr 09, 2003 at 12:13:14AM -0300, Raul wrote:
> Bom dia a todos. Um aluno me fez uma pergunta que gostaria de saber a
> opinião da lista para que eu não dê a ele uma resposta parcial. A
> pergunta é : quais são as melhores faculdades de Matemática Pura e de
> Matemática Aplicada por aqui (Rio-São Paulo)? Gostaria de saber o que
> vcs pensam e já me desculpo se a pergunta for fora do propósito da lista.
> Obrigado, Raul

Eu sou professor da PUC-Rio, então a resposta que eu vou dar pode
ser justa mas não é isenta. Mas sem falsa modéstia acho que a graduação
da PUC-Rio é claramente a melhor do Rio e uma das melhores do Brasil.
Ficamos várias vezes em primeiro lugar nacional no provão e várias
outras avaliações também nos colocam em ótima posição. Vale a pena chamar
a atenção para o fato de estarmos falando de turmas pequenas
(talvez 5 alunos por ano) o que obviamente significa que cada aluno
recebe muito mais atenção dos professores do que em outros lugares
onde há turmas maiores.

A melhor graduação da cidade de São Paulo é a da USP e a da Unicamp
também é muito boa. O Impa também é uma instituição excelente mas
não tem graduação.

[]s, N.

.
  IncrediMail - O mundo do correio eletrônico finalmente desenvolveu-se - Clique aqui