[obm-l] pequena duvida sobre matrizez

Colegas, por favor me ajudem...
Eu sei que o produto de qualquer matrizes invertiveis é invertivel.
Mas uma matriz invertivel pode surgir do produto de uma invertivel com
outra não invertivel? Minha opinião é que não.
pois seja A invertivel
det(AB) = det(A). det(B)
det(AB) = m.n

Sabe-se que m é diferente de 0.
Mas B por não ser invertivel tem determinante = 0
Logo det(AB) = 0 e entao a matriz AB nao é invertivel.

Essa demonstracao esta correta? Há como provar sem o uso de determinantes?
Obrigado

Fabio Niski
www.linux.ime.usp.br/~niski
--
[about him:]
It is rare to find learned men who are clean, do not stink and have a