[obm-l] Bijecao

Caros colegas da lista:

Dado um conjunto infinito A, seja B o conjunto de todas as sequencias
finitas cujos termos pertencem a A.

Pergunta: existe uma bijecao entre A e B?

Eu sei que a resposta eh sim quando A eh enumeravel e suspeito que seja sim
em geral, mas nao estou conseguindo amarrar o argumento.

Esta duvida apareceu ao tentar resolver o seguinte problema:

Seja R um anel tal que cada funcao de R em R pode ser expressa como um
polinomio com coeficientes em R.
Prove que R eh um corpo finito.

Agradeco qualquer ajuda.

Um abraco,