[obm-l] duvida porcentagem e aritmetica

Por favor me ajudem, estou precisando de ajuda na resolução de alguns exercícios:

(ESPM-SP) Um artigo de revista especializada informa que um fabricante de sapatos, situado na cidade de Franca, produziu, em 2000, 15% a mais de pares de sapatos que no ano de 1999, quando, ele exportou 25% de sua produção. Já em 2000, exportou 7000 pares de sapatos produzidos a mais que no ano anterior. O número de pares de sapatos produzidos por essa fábrica no ano de 1999 foi:

a. 72000
b. 80000
c. 95000
d. 98000
e. 14000

(IME-RJ) Calcule a soma dos números entre 200 e 500 que são múltiplos de 6 e 14, mas não simultaneamente de ambos.

--
Sign-up for your own FREE Personalized E-mail at Mail.com
http://www.mail.com/?sr=signup