Re: [obm-l] Dizimas Periodicas

claudio agradeco a elegancia e clareza da sua resposta
ja suspeitava contudo da analise que vc fez
mas fiquei cauteloso quanto a prova formal
do caso 2, os demais ja havia percebido,eh claro
(me referindo ao caso 2) que  neste caso teremos
uma dizima ou entao somos levado a um numero irracional
contudo o que garante que nao teremos numeros que nao facam
parte do periodo