[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] 2ª Vingança Olimpica - Problema 5

On Wed, Mar 26, 2003 at 01:12:33AM -0300, Claudio Buffara wrote:
> Voce tem razao. Sao escolhidas criancas e nao linhas e colunas.
> Portanto, a minha solucao abaixo esta errada e o problema eh bem mais
> complicado do que eu supuz inicialmente.

Não tinha visto esta sua mensagem antes de escrever a outra...

Mas mando uma pequena ajuda, senão para resolver pelo menos para
descartar respostas absurdas. Existem 2^(p^2) subconjuntos e a soma
pode assumir p^2 valores diferentes. O número de subconjuntos com
cada soma não deve ser diferente demais, donde a resposta não deve
estar longe demais de (2^(p^2))/(p^2).

[]s, N.