To: obm
Sent: Tuesday, March 25, 2003 11:25 PM
Subject: [obm-l] Pentágono

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br
Pessoal, não consigo achar a solução desse problema.
Como estou pensando a bastante tempo, sempre começo de onde parei. Acho que estou cometendo algum tipo de erro e repetindo o erro sempre que penso na questão.

Ajudem-me por favor.
Um abraço.
Fábio Bernardo

ABCDE é um pentágono regular. AP, AQ e AR são perpendiculares traçadas de A até CD e os prolongamentos de CB e DE, respectivamente. Se O é o centro do pentágono e OP=1, então AO+AQ+AR é igual a:

a)      3

b)      1+

c)      4

d)      2+