[obm-l] Re: [obm-l] Re: [obm-l] Irã [1999]

Se e assim faço o dois:vamos ver casos menores:
no lugar de 1378 ponha 2.Ai ce faz 1/a+2/b vai de 1 ate tres.Para o proximo
1/a+2/b+3/c,simples:voce pode por o 1(a=1,b=2,c=3),pode 1+3/c,2+3/c e 3+3/c.Varia
c abaixo de 3 e verifica que vai ate 6.A induçao vai assim mesmo:coloca
o proximo numero(4/d por exemplo),soma os possiveis e ve que vai ate o maximo(quando
d=1 e a soma indutiva produzida antes for maxima).Seguindo assim nao e dificil
ver que vai desde o 1 ate o n-esimo triangular.E so fazer as contas!
A ideia e ver o maximo e o minimo naturais da funçao descrita,e mostrar
que se pode varrer todos entre os extremos.
Esse primeiro caiu na OBM.Veja as Eurekas e pronto!!!!!