[obm-l] Re: [obm-l] Euler e primos do tipo 4k+1

Da pra achar no artigo do Guilherme Issao na Eureka 14 "Inteiros de Gauss
e Inteiros de Eisenstein",que mostra que se decompoe qualquer coisa como
soma de 4 quadrados.Estudando um pouco ce faz sozinho.Tem livros BONS de
Teoria dos Numeros que falam disso,como o do Apostol e do Plinio(acho).Ou
tente usar o Teorema de Wilson:se 4k+1 e primo entao 4k+1divide(4k)!+1.Ajusta
pra dar soma de quadrados,com algumas tramoias elementares.