Re: [obm-l] Probabilidade - Poker soluçao ade quada

Se voce fosse meu aluno sua soluçao I, que nao eh ruim, seria interrompida na primeira frase: vou começar pegando um rei... Quem disse que para formar um par de reis em 5 cartas voce precisa que a ptimeira carta seja um rei?
Bem, eu sempre mando meus alunos se imaginarem como sendo a pessoa que vai efetuar a açao pedida pelo problema e que vejam que decisoes deveriam tomar. A primeira, que voce omitiu, eh escolher quais das 5 cartas formarao o par propriamente dito.
Meu ponto de vista a respeito do que seja a tecnica adequada estah expresso em dois livros do qual fui co-autor.
Morgado

Em Fri, 14 Mar 2003 19:01:24 -0300, niski <fabio@niski.com> disse: