[obm-l] Observar passos para progredir

Queridos professores e amigos,

      É  fato  que homens seguem passos de outros homens, que alunos seguem

  os  de  seus mestres até aonde podem, muitas vezes, ir. Raras vezes, pode

  ocorrer  que alunos igualem-se a seus mestres, para os substituir, já que

  a vida flui, neste planeta.

        Fui aluno do Ralph, em 1989, na turma IME/ITA do Impacto.  Cursei o

  IME  de  90  a  94.  Fiz  mestrado  no  mesmo  Instituto  de 98 a 99. Sem

  idolatria,  afirmo  admirar  os passos de Pitombeira de Carvalho, Nicolau

  Corsão Saldanha, Augusto César de Oliveira Morgado, Ralph Costa Teixeira,

  João  Bosco, Paulo Cezar Pinto Carvalho, Pedro Fernandez, Eduardo Wagner,

  Élon Lages Lima, João Paulo Q. Carneiro, Carlos Gustavo T. de A. Moreira.

  Graças  a  Deus! A Internet permite-me ser aluno, à distância, dos demais

  citados, os quais não conheci pessoalmente.

      Também,  vale  a  penas destacar as contribuições do melhores alunos,

  como,  por  exemplo,  Cláudio  (cláudio@praticacorretora.com.br), que mui

  contribui  para desenvolvimento dos alunos mais retardatários, dentro dos

  quais, incluo-me, com naturalidade.

        Nesta  seqüência  de  observar passos para o progresso, nós eternos

  alunos  gostaríamos  de  saber,  se  vocês  professores conheceram outros

  mestres   por   vós  admiráveis  e  que  problemas  resolveram  para  vos

  impressionar? Já que a lista é de resolução de problemas.

      OBS:  Provavelmente, esqueci-me de muitos nomes, tanto de professores

  quanto  de  alunos.  Justifico-me  pela  distância  de  anos  luz  em que

  encontro-me  do  ponto onde vocês estão, juntamente, com outros. Também a

  ordem supracitada de professores foi feita por sorteio.

  Um forte abraço a todos, João Carlos.