[obm-l] Dúvida familiar

Caros companheiros da lista,
ao conversar com um dos meus cunhados ele me perguntou, sabendo pelo meu interesse por matemática, como faria para achar a aceleração com que sobe o nível de água em um cone com a ponta para cima se começarmos a enche-lo de água em uma determinada vazão V e sendo raio inferior do cone R e altura H. Pensei bastante e não consegui desenvolver nada útil.  O problema ele criou na hora, então queria saber:
Tem solução? Qual?
Caso positivo, os dados da Vazão, da altura e do Raio são suficientes?
Bem, agradeço desde já e espero que o assunto não esteja muito off-topic por se tratar mais de física do que matemática.