[obm-l] Lista paralela e gabaritos errados

Title:
A respeito da criaçao de uma lista paralele e tambem do problema de gabaritos errados, ja enviei uma mensagem para a lista dando minha opiniao. Naquela mensagem citava o Claudio, pessoa que, nos ultimos tempos, tem sido a que mais tem ajudado a dirimir duvidas de nossos companheiros. Vou transcrever parte de mensagem enviada para mim pelo Claudio, em correspondencia particular. Desnecessario dizer que o faço com sua autorizaçao e que concordo com todas as suas palavras.

"Só pra deixar claro, minhas opiniões são as seguintes:
1. A lista deve ser única - se algum problema não lhe interessar, simplesmente ignore-o. Além disso, elementar ou avançado é uma questão de opinião e de estágio do aprendizado em que a pessoa se encontra.
2. Quem escreveu ou editou os gabaritos do Fael está fazendo um grande mal a quem quer estudar matemática, principalmente àqueles que não tem a sorte dele de ter descoberto esta nossa lista. Acho mesmo que o Fael deveria escrever para a editora e informá-los sobre todos os erros.
3. Pra mim, a lista é uma oportunidade de aprender, ajudar os outros se for possível e me divertir. Me chateia muito ver algumas mensagens mal-humoradas e até mesmo mal-educadas ou arrogantes."

Abraços a todos.
Morgado