[obm-l] dupla desigualdade

Pessoal,

Recebi um problema escrito dessa forma:

Demonstrar que em todo triangulo retangulo ABC
subsiste a dupla desigualdade: 2/5 < R/h(a) < 1/2.

Sendo R o raio da circunferência circunscrita ao
triângulo e h(a) a altura relativa à hipotenusa "a".

Mas já vi que isso não é verdade. Eu queria saber se
alguém já viu algum exercício parecido e saberia dizer
o que está errado nessa pergunta. Talvez tenha algum
caso em que essa desigualdade seja válida, não sei...

Abraços,

Rafael.