[obm-l] Re:[obm-l] equações

> Olá pessoal,
>
> Vejam a questão:
>
> (CESGRANRIO) As raízes da equação x^2 + bx + 47=0 são in
teiras. Podemos
> afirmar:
>
> a) a diferença entre as duas raízes tem módulo 46
> b)a soma das duas raízes tem módulo 2
> c) b é positivo
> d) o módulo da soma das duas raízes é igual a 94
> e) b é negativo
>
> NOTE QUE O COEFICIENTE C É PRIMO,LOGO SO PODE SER
DECOMPOSTO DE UMA UNICA MANEIRA,QUE É 47 VEZES 1,SABEMOS
QUE O PROCDUTO DAS RAIZES É DADO POR C/A,COMO AS RAIZES
TEM QUE SER INTEIRAS DEVEMOS TER X´=  1 E X´´= 47 OU X´=
47 E X´´ = 1,ENTÃO O MODULO DA DIFERENÇA VALE 46,ESPERO
TER SIDO CLARO UM ABRAÇO.

> Obs: Alguém poderia justificar as alternativas pra mim,
pois não consegui
> encontrar as raízes por que o coeficiente a1 é b e não é
 dito que numero ele
> representa.

E-mail Premium BOL
Antivírus, anti-spam e até 100 MB de espaço. Assine já!
http://email.bol.com.br/