Re: [obm-l] probabilidade

     As 10 possibilidades listadas não são equiprováveis, ou seja, não têm
probabilidade de 10% cada. Na verdade, as probabilidades são as seguintes:

P (ABABA) = 3,125%

P (ABAA) = 6,25%

P (AA) = 25%

P (BAA) = 12,5%

P (BABAA) = 3,125%

P (BABAB) = 3,125%

P (BABB) = 6,25%

P (BB) = 25%

P (ABB) = 12,5%

P (ABABB) = 3,125%

     Então, a probabilidade de um dos times obter 2 vitórias seguidas é
igual a P(ABAA)+ P(AA) + P(BAA) + P(BABAA) + P(BABB) + P(BB) + P(ABB) +
P(ABABB) = 2×25% + 2×12,5% + 2×6,25% + 2×3,125% = 50% + 25% + 12,5% + 6,25%
= 93,75%.