Re: [obm-l] Ajuda Sobre um site (estranho!!)

Caro Anderson Torres e Marcelo Leitner,

muito mais interessante do que fazer um site contendo as provas que contém
outros sites (com o do John Scholes) é fazer um site que contém as provas
*traduzidas* para o Português. Então acho que o trabalho verdadeiro é o de
tradução. Acredito que montar a página seja a tarefa mais simples.

Coincidentemente, este trabalho de tradução já está sendo desenvolvido. O
Paulo Santa Rita possui muitas questões russas (por exemplo), e eu e ele
temos trabalhado na tradução de problemas de nível universitário, por
enquanto. A olimpíada Putnam, que está no site do Scholes, já foi
praticamente toda traduzida por nós: são mais de 800 problemas. Por
enquanto, ainda há muitos erros de tradução, dúvidas quanto ao significado
de questões, e coisas do tipo. Se você quiser dar uma olhada, visite

www.geocities.com/olimpiadagaucha/putnam.html,

onde eu disponibilizei temporariamente algumas delas. Eu e o Paulo iríamos
nos empenhar em dar um acabamento final, decidir quais formatos
disponibilizar, e fazer um sistema de busca, identificando por assuntos cada
questões. Só que iríamos fazer isso em Janeiro (quando começam as férias) e
só DEPOIS anunciaríamos o trabalho pronto.

Recentemente, eu já comecei a traduzir as IMO's, traduzi muito pouca coisa,
só as 5 primeiras. Seria legal - se você(s) estiverem de acordo em trabalhar
seriamente conosco - dividir tarefas e trabalho de tradução para que duas
pessoas não façam o mesmo serviço repetidas vezes.

Não sei se o Paulo vai se incomodar com o fato de eu ter avisado do trabalho
sem ele estar pronto... mas achei que seria uma boa idéia unirmos forças em
um mesmo sentido, do que ficarmos latindo separadamente um para cada lado...

Abraço,
Eduardo.

From: "Marcelo Leitner" <mrl@netbank.com.br>
Dirichlet wrote:
> [...]
afora,mais ou menos como o John Scholes fez.No momento tenho provas da
Cone-Sul(algumas),Iberoamericana,IMO,Chinesa,Estadunidense,APMO,Balcanica,Ri
oplatense(algumas),listas de treinamento e seleçao para provas de varias
olimpiadas,e milhares de problemas legais(de Geometria principalmente).Ate a
Vingança Olimpica vai entrar na festa!!!

poder fazer varias coisas sozinho) e um provedor decente que de o espaço de
que preciso(afinal tenho prova a dar com o pau!) e leitores curtos tipo TeX
e GSView.Se alguem puder me ajudar agradeço muito!!!!!