Re: [obm-l] E o Nivel Tres,ninguem faz nada??????

Eu pensei nessa ideia "geometrica" da coisa so que eu achei que isso nao ia dar certo.Eu consegui ser mais estupido,pois so fui ver isso no fim da prova.Esta coisinha ja caiu na OPM de 99 ou 2000 se nao me engano(como formula explicita).

Mas agora ja era.Vou perder alguns e totalmente a toa.

PS.:Eu te conheço de algum lugar,Issao....

 Guilherme Fujiwara <guifujiwara@yahoo.com.br> wrote:

Se interessar a alguém segue a minha solução da 6:
.
.
.
.
Considere que há N seqüências no dicionário.
Associe a cada seqüência todas as que estão a
distância <= 3 dela e as que estão a distância 4 e
diferem na primeira coordenada(no tamanho do primeiro
sinal de fumaça). Basta verificar que cada elemento de
{0;1}^24 foi contado no máximo uma vez e que a cada
seqüência do dicionário foram associados exatamente:
C(24;0)+C(24;1)+C(24;2)+C(24;3)+C(23;3)=4096 elementos
de {0;1}^24, logo 4096.N<=2^24 <=> n<=4096
A única coisa que eu errei foi essa última conta com
os binomiais, e não percebi que tinha feito a questão
(mas como eu sou estúpido), escrevi na prova mais como
uma idéia.
Issao.

--- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet
escreveu: >
> [...]
> tais que nao seja possivel escolher alguns
> deles(pelo menos 1),soma-los e obter uma potencia
> perfeita(um numero da forma ab,com a,b maiores que
> 1.
> Eu fiz por induçao.Depois digo,quero ver quem
> consegue pensar....

> Yahoo! GeoCities
> Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de
> usar, espaço de sobra e acessórios.

Yahoo! GeoCities
Tudo para criar o seu site: ferramentas fáceis de usar, espaço de sobra e acessórios.
http://br.geocities.yahoo.com/
O administrador desta lista é