Re: [obm-l] E o Nivel Tres,ninguem faz nada??????

Se interessar a alguém segue a minha solução da 6:
.
.
.
.
Considere que há N seqüências no dicionário.
Associe a cada seqüência todas as que estão a
distância <= 3 dela e as que estão a distância 4 e
diferem na primeira coordenada(no tamanho do primeiro
sinal de fumaça). Basta verificar que cada elemento de
{0;1}^24 foi contado no máximo uma vez e que a cada
seqüência do dicionário foram associados exatamente:
C(24;0)+C(24;1)+C(24;2)+C(24;3)+C(23;3)=4096 elementos
de {0;1}^24, logo 4096.N<=2^24 <=> n<=4096
A única coisa que eu errei foi essa última conta com
os binomiais, e não percebi que tinha feito a questão
(mas como eu sou estúpido), escrevi na prova mais como
uma idéia.
Issao.

 --- Johann Peter Gustav Lejeune Dirichlet

http://br.geocities.yahoo.com/